Empresas de materiais de construção estão otimistas com as vendas em maio

02-05-2011 11:58

Segundo Termômetro Abramat, 83% esperam bom desempenho no mês


Mauricio Lima

 

 

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) indicou, através da pesquisa Termômetro Abramat relativa a abril, que 85% dos empresários consultados avaliou o desempenho do mês como bom e muito bom, ante 90% informado no mês anterior.

Para maio, 83% das empresas estão otimistas. Já a expectativa com relação ao desempenho no mercado externo é de estabilidade para 35% dos participantes da pesquisa.

A sondagem mostrou também que 64% dos empresários têm boas expectativas em relação às ações do governo federal nos próximos 12 meses. O presidente da Abramat, Melvyn Fox, declarou em nota que apesar das ações do governo para controlar a inflação restringirem a demanda, "o otimismo prevalece em função da grande quantidade de obras para os programas habitacionais e a Copa do Mundo, que já estão em andamento".

A intenção de investir nos próximos 12 meses permaneceu estável em 74% neste mês. Ainda, o nível médio de utilização da capacidade instalada permanece em 87% desde janeiro.

 


 

Fonte:piniweb

Bookmark and Share